História sobre Doença de Addison .

DOENÇA ADDISON

24 de jun. de 2017

Por: Elineuda


Me chamo Elneuda Santos, tenho 37 anos e sou portadora de insuficiência adrenal secundária. Os sintomas iniciaram em 2014, o primeiro diagnóstico veio 1 ano depois, iniciado prednisona 7,5 mg mas não tive melhora, por esse motivo os médicos voltaram atrás no diagnóstico e pediram para repetir os exames, feito e veio o mesmo resultado, passaram hidrocortisona, tive momentânea melhora, e os médicos despreparados, duvidavam da minha condição. Resolvi procurar outros médicos que mesmo com exames alterados e sintomas, diziam que eu não tinha nada. Eu começei a investigar coma ajuda de uma colega também portadora e juntas vimos que minhas adrenais estavam mui pequenas, em maio desse ano, fui em outra médica que reconfirmou o diagnóstico, mas não me sinto bem assistida por ela e continuo em busca de um profissional que realmente se comprometa com a situação, aqui em Brasília alguns médicos pelo qual passei, pouco conhecem da doença e tem pouca sensibilidade. Eu continuo estudando e pretendo iniciar a conscientização e sensibilização da doença, que embora fora descrita há mais de 160 anos, é pouco conhecida.

Conhece alguém que deveria ler essa história? Compartilhe

0 comentários

Entrar o registro Deixar um comentário


Casais e Doença de Addison

É fácil encontrar um(a) parceiro(a) e/ou manter um relacionamento quan...

Doença de Addison - causas

Quais são as causas de Doença de Addison?

Código CID10 e CID9 da Doença de Addison

Código CID10 e CID9 da Doença de Addison

Doença de Addison - tratamentos

Quais são os melhores tratamentos para Doença de Addison?

Eu tenho Doença de Addison?

Como saber se eu tenho Doença de Addison?

Famosos com Doença de Addison

Famosos com Doença de Addison

Prevalência da Doença de Addison

Qual é a prevalência da Doença de Addison?

Cura da Doença de Addison

Doença de Addison tem cura?